Menu
Brasília

Vacinação de profissionais da educação começa na quinta-feira, segundo secretário

Primeira parcela a ser vacinada será a de profissionais que atuam em creches

Redação Jornal de Brasília

17/05/2021 15h43

Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

Mateus Souza
[email protected]

Durante a coletiva sobre as ações do Governo do Distrito Federal (GDF) de combate à pandemia, realizada nesta segunda-feira (17), o secretário da Casa Civil Gustavo Rocha informou que a vacinação dos profissionais da educação deve começar na quinta-feira (20).

Conforme o secretário, a data da vacinação dos profissionais da educação ainda pode ser antecipada, mas a previsão é de que a imunização desse grupo ocorra na quinta-feira (20). A primeira parcela a ser vacinada será a de profissionais que atuam em creches públicas e privadas. Os demais detalhes logísticos foram definidos pelo secretário da Educação, Leandro Cruz, e pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Inicialmente, será elaborada uma lista com o nome dos profissionais e o local de trabalho. Esse documento será encaminhado à secretaria de Saúde, e o local de vacinação será definido conforme o local de trabalho dos profissionais, sendo o mais próximo possível. Dessa forma, não será necessário o agendamento.

O secretário informou que a volta às aulas nas creches deve ocorrer o mais breve possível. Ele informou ainda que pessoas que furarem a fila de vacinação serão responsabilizadas.

Aguarde atualizações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado