Menu
Brasília

Urgente: concurso da PRF é suspenso

A mea-culpa veio horas depois de a reportagem do Jornal de Brasília noticiar a confusão provocada pelo Cebraspe

Ary Filgueira

13/08/2021 10h20

Os aprovados no concurso para policial rodoviário federal já podem se tranquilizar. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) admitiu que errou ao divulgar laudo falso dos candidatos submetidos à Junta Médica da entidade – esta que seria a última etapa antes da posse.

Em comunicado, a banca examinadora informa que o link para a visualização do parecer da Junta Médica divulgado por meio do edital número 26 de terça-feira (10) foi “retirado do ar, pois, devido a problemas técnicos, as informações podem não corresponder ao efetivo resultado buscado e devem ser desconsideradas”.

A mea-culpa veio horas depois de a reportagem do Jornal de Brasília noticiar a confusão provocada pelo Cebraspe, a banca examinadora suspendeu o concurso. A decisão ocorreu por força de uma ordem judicial, acatando o pedido de uma ação civil pública.

Mas antes dessa última atualização no processo, estudantes aprovados no certame viveram horas de apreensão provocada pelo equívoco. O desespero tomou conta de um grupo do whatsApp composto por concurseiros que estão nessa fase do concurso. Conforme divulgou com exclusividade o Jornal de Brasília em reportagem que veio ao ar na tarde dessa quinta-feira (12/8).

Pelo menos, três candidatos aprovados no concurso reagiram com ironia até ao resultado do exame médico. Rechaçando sofrerem de qualquer doença ou problema de saúde apontado pelo laudo, eles demonstravam indignação com a ameaça de serem desclassificado do processo por terem sido julgados “inaptos” pela Junta Médica.

Um dos estudantes, que tiveram suas identidades preservadas pela reportagem, disse que, no caso dele, o problema estava no joelho.

“Minha cirurgia no joelho só se foi feita pelo João de Deus. Que cirurgia é essa que não deixa cicatriz nem nada? (sic)”, ironizou ele, se referindo ao médio de Abadiânia acusado de abusar sexualmente de suas pacientes.

Um outro aluno foi diagnosticado como portador de necessidade especial, uma vez que não tinha todos os dedos das mãos. “No meu, inventaram que não tenho três dedos e fizeram uma dissertação de mestrado a respeito”, ironizou ele.

O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é um dos mais concorridos no país por vários motivos. Primeiro porque os vencimentos já para iniciantes podem chegar a R$ 9.899,88. Depois pela quantidade de vagas: 1,5 no total.
O candidato que passar e tomar posse vai encontrar uma profissão que oferece adrenalina pura nas estradas brasileiras. Emoção que já começou antes mesmo de vestir a farda, provocada por essa barbeiragem do Cebraspe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado