Menu
Brasília

Universidade Aberta do Brasil realiza aula inaugural na segunda-feira

Arquivo Geral

13/03/2009 0h00


A primeira turma da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no DF começa as atividades nesta segunda-feira (16), more about com a aula magna a ser realizada no CEP Ceilândia. Nesta primeira fase são disponibilizados cursos de licenciatura em Geografia – na unidade do DF Digital de Santa Maria -, about it Biologia e Letras – ambos funcionando a partir do CEP Ceilândia. O vestibular para esses cursos – que têm duração de quatro anos cada -ocorreu em dezembro de 2008.

 

Em Santa Maria, 377 disputaram as 40 vagas previamente ofertadas; sendo que na Ceilândia, o número foi ainda maior: 836 disputaram as 40 matrículas para Biologia e 769, as oferecidas para Letras.

 

Mais vagas para o DF 

 

A princípio foram disponibilizadas 40 vagas para cada uma das três licenciaturas no DF,  mas como houve sobra de vagas em outros estados,  o DF ganhou mais 20 vagas em segunda chamada (12 para a licenciatura em Geografia e oito para Letras), por determinação do sistema de vestibular UAB/UnB, administrador do concurso.

 

“Nada mais justo do que premiar o DF: o interesse da população pela UAB foi enorme”, avalia o Secretário de Ciência e Tecnologia Izalci Lucas.

 

Para orientar e acompanhar os alunos em todas as fases dos cursos haverá tutores presenciais e tutores à distância. O material didático será disponibilizado online para o aluno e haverá também biblioteca e videoteca nos pólos presenciais. “Estamos investindo bastante. As muitas oportunidades disponibilizadas por esta opção educativa serão nossas aliadas na oferta de mais qualificação para a população”, disse Izalci Lucas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado