Menu
Brasília

Umidade no DF pode chegar a 12%

O Inmet destaca que, com a baixa umidade, aumenta o risco de incêndios florestais, além de problemas para a saúde das pessoas, como o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz

Redação Jornal de Brasília

15/12/2023 12h44

Brasília (DF), 25/08/2023, Devido à falta de chuva e às altas temperaturas, a cidade de Brasília fica a cada dia com a vegetação do Cerrado fica mais seca e a humidade do ar mais baixa. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (15), um novo alerta de perigo potencial sobre o grau de severidade da umidade do ar nos estados da Bahia, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal. No momento, diversas regiões do país enfrentam uma nova onda de calor.

De acordo com o Inmet, desde as 10h às 18h a umidade do ar nessas áreas vai variar entre 20% e 12%.

As regiões mais atingidas são centro, leste, noroeste, sul e norte goiano; norte e noroeste de Minas Gerais, a região do Jequitinhonha, também em Minas; o Distrito Federal; o centro-sul, Vale São-Franciscano e extremo oeste da Bahia.

Cuidados

O Inmet destaca que, com a baixa umidade, aumenta o risco de incêndios florestais, além de problemas para a saúde das pessoas, como o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

As recomendações para enfrentar a baixa umidade são beber bastante líquido; não fazer atividades físicas não recomendadas; evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; usar hidratante para pele e umidificar o ambiente.

O Inmet orienta a buscar outras informações junto à Defesa Civil, no telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, telefone 193.

As informações são da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado