Nesta sexta-feira (15), encerrou-se as incrições para as matrículas nas escolas públicas da Rede de Ensino do Distrito Federal. O período de matrícula foi de quatro a 15 de janeiro. No dia 21 deste mês, será divulgado um balanço oficial das matrículas remanescentes, e a partir desta data, os responsáveis poderão tentar vagas nas escolas desejadas por meio da ordem de chegada.
Segundo Claudemary Pires da Silva, diretora de organização do sistema de ensino, 70% das vagas foram preenchidas. No Ensino Regular, que engloba o Infantil, Fundamental e Médio, 56.732 incrições foram feitas. No caso do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), foram 18.174 incrições, mas ainda sobram vagas.
Quem não fez as incrições no EJA pode tentar conseguir uma vaga nos dias 4 e 5 de fevereiro. As maiores reclamações são de alunos que não conseguem vagas nas escolas próximas às suas casas.