Menu
Brasília

UBS do Jardins Mangueiral é inaugurada

“Fizeram uns condomínios lindos aqui, mas as pessoas precisam de infraestrutura, tanto na saúde, quanto na educação e lazer”, disse Ibaneis Rocha

Guilherme Gomes

14/05/2021 10h22

Na manhã desta sexta-feira (14), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardins Mangueiral. “Fizeram uns condomínios lindos aqui, mas as pessoas precisam de infraestrutura, tanto na saúde, quanto na educação e lazer”, disse o mandatário.

Em um de seus discursos mais enérgicos deste ano, Ibaneis Rocha falou sobre a falta de infraestrutura da região, que os moradores do Jardins Mangueiral foram esquecidos e citou outras obras que fará no local, como a construção de viadutos, novas vias e rotatórias. “Está entregue mais uma unidade de saúde do DF, que deus abençoe a todos”, finalizou o governador do DF.

Presente na cerimônia, a Secretaria Adjunta de saúde, Raquel contou sobre a capacidade da nova unidade de saúde. “A comunidade precisava da atenção voltada para a saúde [..] foi construída em menos de um ano. São 25 salas de atendimento de clínica, medicina da família, atendimento odontológicos, salas de vacinação. O investimento foi em torno de 3 milhões de reais”, afirmou

O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado André Prudente, destacou mais uma vez os investimentos do governo. “Os moradores ganham um importante espaço público nesse momento de pandemia. Só durante esse período foram mais de 2 bilhões de investimentos na área da saúde”, afirmou.

O administrador do Jardim Botânico, Antônio de Pádua, lembrou sobre a saúde ser algo fundamental. “Essa UBS vai atender a todo o jardim botânico e região porque a saúde é um direito de todos”, comemorou.

UBS

A UBS será construída na Praça de Atividades 02 – PA 2, Lote 01, Setor Habitacional Mangueiral (SHMA). Para essa obra, a Secretaria de Saúde vai investir R$ 2.976.187,97 e ampliar o atendimento na Atenção Primária da região.

A UBS terá a média de quatro ou cinco equipes de Estratégia de Saúde da Família. Cada equipe dessas contará, também, com um grupo de odontólogos para o atendimento à saúde bucal.

Galeria:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado