Menu
Brasília

Trio é preso com 200 mil em crack em ação integrada da PMDF e PMGO

Operação resultou na captura de foragido da operação Contenção, no Rio, apontado como integrante do Comando Vermelho

Daniel Xavier

02/12/2025 20h12

trio é preso com 200 mil em crak em ação integrada da pmdf e pmgo créditos pmdf

trio é preso com 200 mil em crak em ação integrada da pmdf e pmgo créditos pmdf

Uma ação integrada entre o Patrulhamento Tático Motorizado ou Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da Polícia Militar do Distrito Federal e equipes da Polícia Militar do Goias resultou, na noite de segunda-feira (1º), na prisão de três homens — de 21, 29 e 21 anos — por tráfico de drogas na QNN 38, Setor N, em Ceilândia. A ofensiva ocorreu por volta das 21h45, após informações repassadas pelo setor de inteligência da PMGO alertarem sobre uma entrega de entorpecentes que seria realizada no local.

Os militares do Patamo acompanharam a movimentação suspeita até a chegada da equipe de inteligência goiana, que monitorava o veículo utilizado pelos envolvidos. No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos pela ação coordenada das equipes.

Dentro do carro, os policiais encontraram grande quantidade de substância semelhante ao crack, armazenada em peças de alto valor comercial. O material apreendido é avaliado em aproximadamente R$ 200 mil.

Entre os detidos estava um homem de 29 anos, Lucas Menezes de Araujo, conhecido como “LK considerado de altíssima periculosidade. Segundo a polícia, ele é integrante do Comando Vermelho (CV) e estava foragido da operação Contenção, no Rio de Janeiro, que deixou 122 mortos. Contra ele havia um mandado de prisão condenatório de oito anos e seis meses por tráfico de drogas.

lucas menezes de araujo, conhecido como lk, segundo a polícia, ele é integrante do comando vermelho (cv) créditos reprodução redes socias
lucas menezes de araujo, conhecido como lk, segundo a polícia, ele é integrante do comando vermelho (cv) créditos reprodução redes socias

O suspeito também teria se escondido no Morro da Rocinha durante uma operação policial ocorrida no mês anterior. Nas redes sociais, ostentava fotos e vídeos com fuzis, metralhadoras, pistolas e drogas, reforçando o vínculo com o crime organizado.

Os três presos foram conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia, juntamente com todo o entorpecente apreendido. A PM afirmou que a ação demonstrou elevado nível técnico, eficiência operacional e integração entre as forças de segurança do DF e de Goiás, impedindo que grande quantidade de droga fosse distribuída na região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado