Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (10/9), em Santa Maria, no Distrito Federal, suspeitos de furtar fios de cobre enquanto se passavam por funcionários de uma empresa de telecomunicações. A ocorrência foi registrada por equipes do Batalhão Tático Operacional Rodoviário (TOR), da Polícia Militar do Distrito Federal.
Segundo a PMDF, os suspeitos utilizavam uniformes e outros elementos de identificação semelhantes aos empregados por empresas do setor. A estratégia, conforme a corporação, seria usada para evitar suspeitas e facilitar o transporte do material furtado.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma carga de fios de cobre que teria sido subtraída pelo grupo. A consulta aos antecedentes também apontou que um dos detidos possuía cinco registros anteriores relacionados ao mesmo tipo de crime.
Ainda de acordo com a polícia, esse suspeito também tinha passagens por furto qualificado, apropriação indébita, tráfico de drogas e homicídio. Os três homens e todo o material apreendido foram levados à 20ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por furto.