Menu
Brasília

Trio é preso após assaltos a motoristas de aplicativos em Ceilândia

Os mandados de busca e apreensão, juntamente com os três de prisão preventiva, foram emitidos pela 1ª Vara Criminal de Ceilândia

João Victor Rodrigues

29/09/2023 10h40

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 19ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), realizou uma operação bem-sucedida contra uma gangue especializada em assaltos a motoristas de aplicativos na região de Ceilândia. A ação culminou na prisão de três suspeitos e na apreensão de evidências cruciais para o caso.

A operação, denominada Falsídia, teve como alvo um grupo criminoso que utilizava um método engenhoso para realizar seus assaltos. Eles solicitavam corridas por meio de aplicativos de transporte, direcionando os motoristas para áreas isoladas. Quando as vítimas estavam prestes a desembarcar, dois comparsas surgiam, anunciavam o assalto e levavam consigo todos os pertences e valores dos motoristas indefesos.

As investigações revelaram que esse modus operandi foi repetido em várias ocasiões pelo grupo, resultando em um histórico extenso de crimes similares. Caso sejam condenados, os membros da gangue enfrentarão penas de até 15 anos de prisão, conforme ressaltado pelo delegado-chefe adjunto da 19ª DP, Anderson de Assis.

Após a operação, os suspeitos foram detidos e encaminhados para o cárcere da Polícia Civil do DF, onde aguardarão os procedimentos legais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado