Menu
Brasília

Treze papa-recicláveis serão instalados em Ceilândia

Equipamentos serão distribuídos em pontos de maior circulação, conforme demandas encaminhadas pela comunidade

Redação Jornal de Brasília

15/01/2021 14h31

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

A região administrativa de Ceilândia vai receber 13 papa-recicláveis que serão instalados em locais estratégicos para atender a demanda da população da maior cidade do Distrito Federal. Cada equipamento tem capacidade de 2,5 metros cúbicos. Neles, as pessoas podem descartar materiais como papel, papelão, metal, plástico e embalagem longa vida (caixa de leite).

As equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) será responsável pela coleta dos materiais presentes nos papa-recicláveis.

Em busca de alternativas para combater o descarte irregular de resíduos com ações de cercamento de terrenos e implantação de campos de areia para a comunidade, a Administração Regional de Ceilândia, por meio de parceria entre o SLU, investe na instalação dos novos equipamentos para manter uma cidade mais limpa, organizada e ecologicamente correta.

“O descarte de lixo em Ceilândia tem sido um problema”, explica o chefe de gabinete da administração da cidade, Cleber Monteiro. “Com a chegada dos novos papa-recicláveis, a comunidade terá mais opção de onde deixar o material reciclável, evitando o descarte na rua, onde o resíduo pode parar nas bocas de lobo, consequentemente entupindo e causando alagamentos.”

Moradora de Ceilândia Sul, a costureira Sandra de Aquino Lucena, 54 anos, elogia a medida. “Já coloco meu lixo nos dias que a coleta seletiva passa, mas com os papa-recicláveis posso deixar de imediato, o que vai facilitar a limpeza do meu terreno e da minha cidade”, valoriza.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado