Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Transporte público recebe 30 ônibus novos

O titular da pasta e Secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, avaliou os ônibus na garagem

Usuários de coletivos no DF agora contam com 30 novos ônibus, os veículos fazem parte da renovação da frota. Os ônibus começam a circular ainda neste mês, assim que receberem a documentação necessária da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), vistoria e emplacamento. O titular da pasta e Secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, avaliou os ônibus novos ainda na garagem. O Diretor disse que a pasta trará benefícios ao Distrito Federal. “Estamos renovando a frota do Distrito Federal visando a melhorias na qualidade do transporte público e mais conforto para os passageiros”, afirmou.

Os veículos são do tipo básico e vão operar nas linhas da Piracicabana, que atua na região Norte do DF (Área 1), no Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho 2, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal.

A frota que atua na Área 1 é de 531 veículos. Até o início deste ano, já haviam sido renovados 80% do total, faltando 107 veículos.

Com a chegada dos 30 ônibus que já estão sendo regularizados para operação, restam menos de 15% para mudar.

A novidade se soma às ações do GDF em termos de investimento no transporte urbano. As bikes compartilhadas estão de volta, 285 novos abrigos foram construídos no DF e quatro novos terminais rodoviários estão disponíveis.

A renovação dos veículos no DF está ocorrendo de forma gradativa, de acordo com a idade e o tipo de veículo, conforme previsto em regulamento. Miniônibus e ônibus básicos são renovados a cada sete anos; veículos das categorias Padron e articulados, a cada dez anos.

Com informações da Agência Brasília*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar