O trânsito está mais movimentado nesta manhã (22). Vários acidentes já foram registrados e algumas vias estão bem movimentadas.
Quem sai de Taguatinga deve evitar a EPTG. A via está com tráfego parado. Há muitos veículos pesados nas ruas e os desvios feitos por causa das obras complicam um pouco mais o movimento.
Dentro da cidade, a avenida Hélio está movimentada, como de costume. O número de carros aumenta muito, pois a rotina de trabalho e de aula se normaliza. Para o sossego dos motoristas, a via não congestiona.
A Estrutural é a melhor escolha para quem precisa ir para o Plano Piloto. Mesmo com trânsito intenso e congestionamento, o movimento flui melhor que na EPTG. A pista Norte está mais livre que a pista Sul.
A BR-060, que dá acesso ao P Sul e a Samambaia, está praticamente parada. Muitos veículos pesados estão na via e a quantidade de veículos de carga que vem de Goiás é muito grande.
A EPGU também tem tráfego intenso. No entanto, os motoristas seguem sem lentidão e conseguem alcançar a velocidade máxima da via em alguns pontos.
No começo da manhã, os motoristas que saiam do Guará encontraram a EPGU muito complicada. Um carro e uma moto colidiram no sentido Plano Piloto. Ninguém se feriu e os veículos já foram retirados da pista.
Um outro acidente envolvendo carro e moto foi registrado por volta das 7h10. A batida ocorreu em frente ao Park Shopping, na EPIA Sul. O motociclista ficou ferido, mas já foi atendido pelos Bombeiros.
E na parte Norte da cidade, o Balão do Torto começa o dia muito movimentado. O número de veículos pesados é grande, mas a via segue sem congestionamentos.
Na Ponte do Bragueto o trânsito também é carregado. O início do Eixão Norte recebe veículos de Sobradinho e do Lago Norte, mas não engarrafa.
O tráfego é bom na Asa Norte. As ruas internas do bairro estão muito cheias, mas sem maiores complicações.
No Sudoeste o movimento volta ao normal. As ruas ficam congestionadas, principalmente na altura das Quadras 304/303, próximo ao colégio Candanguinho. O acesso do bairro para o Eixo Monumental também está muito complicado.
No Eixo Monumental tráfego está congestionado, mas só fica retido nos semáforos. Muitos órgãos só voltaram do feriado de Carnaval hoje, por isso o movimento fica mais intenso.
Um carro e uma moto colidiram na altura da Quadra QI 25, do Lago Sul. Um dos veículos saía da ponte JK e colidiu com o outro, que seguia na principal do bairro, por volta das 7h30. O motociclista ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU. Uma faixa da pista ficou interditada e complicou bastante o trânsito. O que dificultou mais a passagem dos carros foram os curiosos que reduziam a velocidade para olhar a batida.