Menu
Brasília

Terracap registra em cartório o Itapoã Parque

É mais um passo para a completa regularização da região

Willian Matos

05/05/2021 7h23

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) registrou o loteamento das quadras 301, 302, 401 e 402 do Itapoã Parque. O registro foi feito no 7º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal (Sobradinho), e a decisão foi publicada no Diário Oficial (DODF) esta quarta-feira (5).

Segundo a publicação, a área a ser loteada confronta ao norte com o antigo Lote nº 04 do Centro de Recepção de Rádio, no qual foi implantada uma parte do Itapoã Parque; ao sul com o Lote nº 02 do Centro de Recepção de Rádio; ao leste com os Lotes nº 09 e 10 do Centro de Recepção de Rádio; e ao oeste com a Rodovia DF-001.

A Terracap afirma que aqueles que se sentirem prejudicados pelo registro do loteamento poderão pedir impugnação em até 15 dias a partir desta quarta (5). Passado o prazo, caso não haja impugnações, será feito imediatamente o registro.

Esse é mais um passo para a completa regularização da região, o que facilita a realização de melhorias no local. O Itapoã Parque abriga edifícios com moradias populares concedidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab).

O objetivo é alocar 12 mil famílias na região e fazer do Itapoã Parque um bairro para cerca de 50 mil pessoas. A obra é executada pela empresa JC Gontijo, contratada por licitação. Também deverão ser erguidas escolas e centros de assistência social. O GDF promete ainda destinar terrenos para construção de outros prédios para a prestação de serviços públicos, como unidades básicas de saúde (UBSs), e lotes reservados ao comércio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado