Menu
Brasília

Suspeitos se escondem em casa no Gama após abordagem policial; Bope é acionado

Os cinco jovens estavam na residência desde a madrugada desta sexta (30) e se entregaram por volta de 9h. Moto clonada deu início à confusão

Willian Matos

30/10/2020 7h33

Uma abordagem policial no Gama terminou com cinco jovens se trancando em um sobrado na madrugada desta sexta-feira (30), na quadra 05 do setor leste. Até o momento, a confusão já resultou em um cão morto a tiros e um policial ferido. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado. Não há reféns.

Por volta de 9h, a Polícia Militar (PMDF) anunciou que os jovens se entregaram e foram levados à uma das delegacias da região.

A ocorrência teve início após três destes homens serem abordados na frente do sobrado, por volta de 3h30. Com eles, foi encontrada a chave de uma motocicleta cuja qual ninguém soube explicar a origem. Em seguida, militares encontraram três motos próximo aos jovens e constataram que uma delas é clonada.

Neste momento, os jovens correram e se trancaram na residência. A Polícia Militar (PMDF) alega que o grupo atacou os policiais com pedras e que um militar terminou ferido na região ocular. A corporação afirma também que um cachorro da raça pitbull foi posto pelos suspeitos para atacar a equipe. O cão foi morto a tiros por um dos policiais.

A suspeita de que o grupo teria roubado a moto encontrada ainda não é confirmada. Familiares dos suspeitos acompanharam o caso ao redor da residência e negavam qualquer crime supostamente cometido pelos jovens.

A 20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste) cuida do caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado