Menu
Brasília

Sua Vida Vale Muito: ação agora é programa do GDF

Dentre os serviços oferecidos estão os atendimentos: psicossocial; de saúde; serviço de atendimento imediato ao cidadão – Na Hora; esclarecimentos jurídicos

Redação Jornal de Brasília

05/05/2021 12h09

Com o objetivo de realizar ações itinerantes nas diversas Regiões Administrativas do Distrito Federal, voltadas à promoção da cidadania, nesta quarta-feira (5) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou no Diário Oficial do GDF o Decreto n° 42.065, que institui o Programa Sua Vida Vale Muito da Secretaria de Justiça e Cidadania como Programa de Governo

Dentre os serviços oferecidos estão os atendimentos: psicossocial; de saúde; serviço de atendimento imediato ao cidadão – Na Hora; esclarecimentos jurídicos. Além de atividades temáticas, de relevância social, conduzidas pelas subsecretarias da Secretaria de Justiça.

De acordo com o Decreto, o Programa tem o apoio de outros órgãos e entidades governamentais , além da ajuda de parceiros e voluntários, cadastrados no Programa Voluntariado em Ação. A Ação Sua Vida Vale Muito foi considerada como prestação de serviço público relevante, não remunerada.

Após a assinatura do Decreto, o Governador Ibaneis Rocha visitou um dos pontos de apoio para a vacinação, no Itapoã e finalizou a visita parabenizando a secretária pelo trabalho da Sejus.

“É muito importante ter a presença do governador em nossas ações itinerantes. Isso reforça a importância de nossas políticas públicas direcionadas à toda população do DF. Hoje, é um dia especial não só para Secretaria de Justiça, mas para todo o DF, porque agora o Sua Vida Vale Muito se torna Programa de Governo”, disse a Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Ações já realizadas pelo Programa

O Programa Sua Vida Vale Muito já realizou mais de 10 mil atendimentos nas ações itinerantes e já percorreu diversas Regiões Administrativas do DF, como Itapoã, Recanto das Emas, Ceilândia, Estrutural, São Sebastião, Rodoviária do Plano Piloto.

A população já recebeu serviços como atendimento psicossocial, aferição de pressão arterial, confecção de documentos, como a segunda via da identidade gratuita, CNH, atendimento médico, entre outros serviços de saúde, assim como a vacinação para COVID-19, que já imunizou mais de 4 mil pessoas no DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado