Menu
Brasília

‘Sou defensor do concurso público’, diz Ibaneis em nomeação de aprovados

Sobre os concursos públicos, o chefe do executivo local disse que a ideia é nomear todos os aprovados até o final do ano

Guilherme Gomes

19/08/2021 10h56

Foto: divulgação

Na manha desta quinta-feira (19), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou os decretos de nomeação dos aprovados em concursos públicos das secretarias de Desenvolvimento Social, de Justiça e da Mulher. A cerimônia aconteceu no Salão Branco do Palácio do Buriti. A primeira-dama do DF e secretária de desenvolvimento social, Mayara Noronha, também estava presente no evento.

Foram nomeados 88 servidores para a Secretaria de Desenvolvimento Social, 22 servidores para a Secretaria de Estado da mulher e três para a Secretaria de Justiça e Cidadania.

No início do seu discurso, o governador do DF lembrou sobre as ações do governo com a população carente. “Criamos o cartão prato cheio. Recentemente lançamos o cartão vale gás já com 60 mil cadastradas. Sabemos que em época de dificuldades as crises se agrava,. O estado deve chegar a quem precisa”, afirmou Ibaneis Rocha.

Sobre os concursos públicos, o chefe do executivo local disse que a ideia é nomear todos os aprovados até o final do ano. “Até o final do ano pretendo nomear todos os concursados. Sou defensor do concurso público”, disse Ibaneis.

A primeira-dama do DF, Mayara Noronha, aproveitou a oportunidade para responder as críticas sobre ocupar um cargo importante e ser companheira do governador. De acordo com ela, isso a deu força para continuar no seu trabalho.

Mayara disse que a pandemia mudou o cenário da capital e lembrou que a gestão atual deu um novo olhar para a assistência social. “Temos que ter força humana, servidores qualificados que saibam o que estão fazendo. A pandemia aumentou a demanda do DF. Estamos falando de uma década sem chamamento de servidores. Vou além, foram sete anos sem nenhuma inauguração de unidade de assistência social”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social.

“Do começo do ano pra cá já atendemos 180 mil famílias nas nossas unidades. Sem contar nas 740 mil refeições que são distribuídas nos restaurantes comunitários”, lembrou Mayara Noronha.

Também presente no evento, a secretária de Estado da Mulher, Éricka Felippelli, ressaltou que a cidade passa por um grande momento na assistência social. “Não imaginávamos passar por uma pandemia […] Você precisa ter pessoas com você. O maior valor estão nas pessoas que trabalham conosco. Vocês estão chegando no melhor momento da assistência social no DF”, afirmou.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, lembrou da importância da presença das mulheres em cargos importantes do governo e mais um vez ressaltou o momento da assistência social no DF. “Vocês estão chegando num governo que acolhe, um grupo unido, vocês servidores farão parte de um dos melhores momentos que o DF já viveu”, disse a secretária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado