A Secretaria de Trabalho (Setrab) continua com inscrições abertas para o Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional (Planseq Combustível), com os cursos de frentista, promotor de vendas e lubrificação de veículos.
Foram abertas mais duas turmas do Planseq Combustível: uma em Ceilândia e outra no Recanto das Emas. São 25 vagas para cada turma com a previsão de início das aulas no dia 1º de setembro.
No próximo dia 24, o projeto finaliza outras turmas que já tiveram início em Ceilândia, P Sul, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Paranoá, Taguatinga, Santa Maria e SobradinhoI e II e Riacho Fundo I.
Os cursos têm carga horária de 200h no período matutino, das 8h às 12h. Em Ceilândia, o curso será ministrado no DF Digital da Praça do Cidadão e no Recanto das Emas, na Agência do Trabalhador do local. Os alunos terão transporte e lanche. Para participar é preciso ser maior de 18 anos e ter a 5ª série do ensino fundamental completa.
Os interessados devem procurar as Agências do Trabalhador de Ceilândia e Recanto das Emas com os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.