Menu
Brasília

Sejus realizará ações no feriado de Finados, nos cemitérios Campo da Esperança

Equipes da SEJUS estarão prestando atendimentos em todas as unidades de cemitério do DF, com atendimentos psicológicos e de assistência social

Redação Jornal de Brasília

27/10/2022 16h14

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

As seis unidades do cemitério da Concessionária Campo da Esperança receberão, na próxima quarta-feira (02), Dia de Finados, ações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Excepcionalmente para as celebrações do dia, o cemitério será aberto às 7h e fechará às 19h.

Equipes da SEJUS estarão prestando atendimentos em todas as unidades de cemitério do DF, com atendimentos psicológicos e de assistência social, além de atuação da ouvidoria do GDF, que receberá registro de reclamações, denúncias e sugestões pertinentes aos serviços de cemitério e elucidação de dúvidas relacionadas aos serviços cemiteriais e funerários, com atendimento in loco das demandas passíveis de solução imediata.

“Nos dias que antecedem o feriado, o funcionamento será normal, de 8h às 18 horas, mas a Sejus sempre cumpre o seu papel social de promover o respeito aos rituais religiosos, para que a população do Distrito Federal se sinta protegida, acolhida e respeitada neste dia tão importante”, comenta o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

De sábado, dia 29 de outubro a quarta-feira, dia 2 de novembro, a expectativa é de que cerca de meio milhão de pessoas circulem pelas unidades para homenagear seus entes queridos.

Também haverá a distribuição de cartilhas, com tira-dúvidas e tabelas de preços dos serviços de cemitério e funerários, além de disponibilização de recursos materiais e humanos para apoio aos visitantes em todas as unidades de cemitério do DF, com disponibilização de 54 banheiros químicos aos usuários.

Também serão disponibilizadas vans, em sistema de rota, para acesso no interior de todas as unidades para o retorno das cerimônias religiosas. No local serão fornecidos bebedouros, com água potável.

As atividades serão realizadas por meio da Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf), ouvidoria do GDF e demais Subsecretarias. com a colaboração da Ouvidoria e todas as demais subsecretarias.

Demais órgãos do Governo do Distrito Federal também estarão atuando, em conjunto, visando a garantir maior segurança aos usuários durante as visitações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado