Menu
Brasília

Sejus entrega 305 novos rádios a servidores

Equipamentos custaram R$ 387 mil e serão entregues na próxima segunda (19)

Redação Jornal de Brasília

15/04/2021 13h47

Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) adquiriu e vai entregar, na próxima segunda-feira (19), 305 rádios comunicadores aos seus servidores. Os equipamentos são alugados, e o contrato de locação, assinado e publicado em março, custou R$ 387 mil aos cofres públicos.

O contrato dá à Sejus a serviços como a manutenção preventiva e emergencial, treinamento e instalação de bens permanentes dos 305 rádios, que utilizam a tecnologia profissional bidirecional – Analógico/Digital (Rádio HT).

Quem fará a entrega dos equipamentos é a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, nas nove Unidades de Internação e na Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento Externo.

A secretária de Justiça e Cidadania destaca, “A Sejus está modernizando as unidades de internação. Nós adquirimos equipamentos que vão permitir a agilidade em situações de emergência, além de contribuir para uma melhor comunicação durante atividades internas dos nossos agentes. Poderão desenvolver melhor as atividades operacionais e proporcionar um ambiente mais seguro para os nossos adolescentes e servidores.”.

O subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves, ressalta sobre a importância dos equipamentos para o trabalho dos servidores. “Os novos rádios são fundamentais para o trabalho dos servidores, por meio deles poderemos evoluir a troca de informações, tanto nas atividades rotineiras quanto nas operacionais, aumentando a segurança nos procedimentos adotados”.

Neste mês de abril 105 servidores da carreira Socioeducativa receberam curso de capacitação, para a utilização dos rádios comunicadores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado