A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) realiza, nesta quarta-feira (18), o segundo cilco de palestras sobre prevenção e combato ao crack. O evento é promovido pela Escola de Governo. O encontro acontecerá às 14h30, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs), na SMHN, quadra 3, conjunto A,bloco 1, no edifício Fepecs, ao lado do Hemocentro.
As palestras “Crack, Nem Pensar” e “Prevenção ao uso indevido de drogas” são voltadas para servidores das áreas de educação, saúde, assistência social e segurança pública. A jornalista Carolina Bahia Carolina Bahia, a relações públicas Madalena Oliveira e o filósofo e agente da polícia civil Antonio Enevaldo Rodrigues Pereira serão os palestrantes do dia.
A luta contra o crack vem ganhando força no DF. No último dia 11 de agosto, o governador Rogério Rosso assinou um decreto instituindo a Subsecretaria de Políticas de Combate às Drogas. O novo órgão será vinculado à Sejus e atuará na prevenção, repressão, tratamento e no combate às drogas, em parceria com instituições e secretarias.
Além do decreto, Rosso anunciou a criação de um fundo com recursos permanentes voltado para ações sociais no combate a entorpecentes e recuperação de dependentes. As medidas foram divulgadas durante o primeiro ciclo de palestras antidrogas da Fepecs.