Menu
Brasília

Secretaria DF Legal remove edificações irregulares em São Sebastião

Foram retiradas construções em madeira e alvenaria, além da descaracterização de lotes, que estavam sendo demarcados

Redação Jornal de Brasília

09/02/2022 17h00

Foto: DF Legal/Divulgação

A Secretaria DF Legal realizou nesta quarta-feira (9) uma ação de remoção de edificações irregulares na região do Capão Comprido, em São Sebastião. Foram retiradas construções em madeira e alvenaria, além da descaracterização de lotes, que estavam sendo demarcados.

A operação removeu duas construções em alvenaria de 8m² e 15m², respectivamente; cinco edificações de madeira, de tamanhos diversos, ainda sem cobertura. Outra também em madeira, com aproximadamente 20m², com telhado de zinco.

Além das construções foram descaracterizados 72 lotes ilegais cercados em áreas públicas, retirados 6.800 metros lineares cerca de arames e madeira e desligados 15 pontos clandestinos de energia.

A ação faz parte da Operação Pronto Emprego, que tem o objetivo de combater as invasões de terra e obras irregulares, buscando dar respostas às denúncias dessa natureza ainda na fase inicial de construção. Com isso se reduz os impactos social, político e financeiro inclusive para os infratores.

São removidas casas e barracos desabitados, cercamentos, bases para construção, muros, caixas d’água irregulares, cisternas, poços, entre outras edificações ilegais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado