Menu
Brasília

Secretaria DF Legal faz derrubada em Vicente Pires

Foram removidos 630m² de pavimentos, sete postes que levariam energia para o futuro condomínio, 108 metros lineares de meio-fios, além da apreensão de um caminhão com blocos de concreto

Redação Jornal de Brasília

15/08/2021 12h25

Foto: divulgação

Neste sábado (14), a Secretaria DF Legal impediu a instalação de mais um condomínio irregular em Vicente Pires. A ação é resultado da Operação Pronto-Emprego.

No local, haviam postes e estruturas que caracterizavam parcelamento irregular de terras públicas. A ação ocorreu na chácara 104 da Colônia Agrícola Samambaia.

Foram removidos 630m² de pavimentos, sete postes que levariam energia para o futuro condomínio, 108 metros lineares de meio-fios, além da apreensão de um caminhão com blocos de concreto.

A Operação Pronto-Emprego tem por objetivo desestimular a ação de grileiros, com a remoção de edificações ainda na fase inicial da obra e em um prazo de 72 horas a partir do momento em que a DF Legal passa ater conhecimento.

A remoção de invasões ainda no início tem por consequência menor impacto social, ambiental, político e financeiro, tanto para o Estado quanto para o infrator.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado