Menu
Brasília

Saúde abre chamamento para contratação de anestesistas

Segundo a Secretaria de Saúde, o déficit de anestesistas na rede pública de saúde é de 150 profissionais

Redação Jornal de Brasília

26/03/2024 18h09

Foto: SES-DF

A Secretaria de Saúde anunciou, nesta terça-feira (26), que irá investir cerca de R$ 20 milhões para a contratação de serviços de anestesiologia em cirurgias eletivas realizadas nos hospitais públicos do Distrito Federal. O edital, publicado no Diário Oficial do DF (DODF), esclarece que as empresas interessadas têm 30 dias para solicitar credenciamento.

“A chegada desses profissionais é muito aguardada, pois impactará positivamente as cirurgias eletivas realizadas pela rede pública de saúde do Distrito Federal. Somando-se às revitalizações em nossos hospitais e à aquisição de equipamentos hospitalares, que trarão segurança ao paciente e aos profissionais, a Secretaria de Saúde atenderá a população com mais agilidade e qualidade”, disse a gestora da pasta, Lucilene Florêncio.

O déficit de anestesistas na rede pública de saúde é de 150 profissionais. Nas últimas tentativas da rede em nomear esses profissionais para atuarem como servidores da SES-DF, houve baixa adesão. Por isso, há a necessidade de novas modalidades de contratação.

A partir do credenciamento das empresas, os pagamentos ocorrerão por anestesias realizadas, ou seja, por produção. “Dessa forma, a SES, evita o desperdício de recursos por falta de equipe e reduz a demanda reprimida de cirurgias eletivas”, acrescenta a secretária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado