Para comemorar um ano de Sarau Videoliteromusical Poemação, na Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), a 12ª edição do evento mensal vai homenagear a poesia de Roberto Piva, falecido em 3 de julho de 2010 em São Paulo. O sarau está marcado para esta terça-feira (3), às 19h.
O projeto, organizado pelos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas, teve início em 2009 com o objetivo de abrir as portas da BNB aos escritores e cantores brasilienses que, ao longo de onze edições, puderam mostrar suas produções artísticas e culturais sempre às primeiras terças-feiras do mês. Nesta edição de aniversário, o público vai poder conferir também as performances da poeta-atriz Lilia Diniz, com trechos do espetáculo Miolo de Pote em Cantigas e Verso, e de Beth Jardim, com sua poesia urbana, dinâmica e reflexiva.
A programação do evento contará ainda com o lançamento do livro Urdidura de Sonhos e Assombros: Poemas Escolhidos (2003-2007) de Marcos Freitas, e as participações da Academia Taguatinguense de Letras (A Geografia Poética do DF) e do cordelista e escritor Gustavo Dourado (autor do livro Brasília 5.0 – Antologia de Cordel). A parte musical terá a voz e violão do músico Anand Rao, além das apresentações da cantora Mina Ziane e do violinista Jorge Luis (Coletânea Poética do Guará). A plateia participa do Sarau na sessão Poesia na Plateia e, ao final, haverá sorteio de livros para os presentes.
Serviço
POEMAÇÃO 12 (Sarau Videoliteromusical)
Edição de aniversário de um ano. Homenagem ao poeta Roberto Piva.
Dia: 3 de agosto.
Hora: 19h.
Local: Auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB).
Mais informações: http://poemacao.blogspot.com.
Entrada franca.