Menu
Brasília

Sala Martins Pena só após licitação da Villa Lobos

Membros do alto escalão do governo de Ibaneis querem fazer a reabertura apenas no fim do ano, para realizar a licitação da reforma da sala Villa Lobos

Redação Jornal de Brasília

04/09/2024 18h26

dentro 1 19

GDF investe R$ 70 milhões na primeira fase das obras do Teatro Nacional, que ocorre na Sala Martins Pena e em seu respectivo foyer | Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal reinaugurará, até dezembro, a sala Martins Pena do Teatro Nacional. O objetivo do Executivo é realizar um grande evento com shows de relevância na cultura e a apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília. Não é pouca coisa.

O Teatro Nacional está fechado desde o governo Agnelo Queiroz. Segundo uma fonte da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, a sala Martins Pena está praticamente pronta.

Entretanto, membros do alto escalão do governo de Ibaneis Rocha querem fazer a reabertura apenas no fim do ano, para dar tempo de realizar a licitação da reforma da sala Villa Lobos, a maior do Teatro Nacional.

A sala Martins Pena, inclusive, foi visitada por uma revista de renome na América Latina que elogiou o projeto acústico. Com a reinauguração, a Secec planeja reativar um dos principais polos culturais da capital do País.

imagem do whatsapp de 2024 09 04 à(s) 17.41.41 b660712c
Reprodução/Instagram

A vice-governadora Celina Leão visitou as obras e perguntou a um dos trabalhadores se ele também era artista. Ouvindo que ele arriscava um pouco de forró e axé, convidou-o para participar da abertura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado