Menu
Brasília

Sai lista de casais habilitados para Casamento Comunitário

“Vamos celebrar esta união de uma forma bela e doce”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani

Redação Jornal de Brasília

05/08/2021 20h24

Imagem: Divulgação

A lista de casais selecionados para a segunda edição do programa Casamento Comunitário em 2021 foi divulgada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) nesta quinta-feira (5). A cerimônia está prevista para o dia 5 de setembro, no Museu da República.

“É com muita emoção e alegria, que eu parabenizo cada casal aprovado em nosso processo seletivo. Garanto para vocês que este momento ficará marcado com amor para o resto da vida. Por isso, vamos celebrar esta união de uma forma bela e doce”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Ao todo, a Sejus recebeu 100 inscrições presenciais e prestou informações por telefone, mas apenas 27 pessoas entregaram a documentação completa e foram aprovadas pela equipe técnica, que analisa os requisitos estabelecidos em edital, como a situação socioeconômica do casal.

A partir de agora, a secretaria inicia o processo de comunicação com cada casal aprovado, que seguirá pelos meios informados no ato da inscrição. Vale destacar, ainda, que o ensaio geral será no dia 3 de setembro, no Museu da República, quando os casais também serão informados sobre as regras sanitárias para o dia da cerimônia.

O Casamento Comunitário é um programa de governo. De acordo com o Decreto nº 41.971/2021, publicado no dia 8 de abril, tem como objetivo defender o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado