A partir desta quinta-feira (6), a Secretaria de Trabalho (Setrab) promove a Rota do Artesanato Candango em algumas estações do Metrô. Foram escolhidas as unidades da Rodoviária do Plano Piloto, Galeria, 114 sul e Taguatinga. O evento acontece até sábado (8). A iniciativa serve para aquecer as vendas do segmento nos dias que antecedem a comemoração do Dia das Mães.
A Setrab promove feiras e exposições com o intuito de potencializar os trabalhos dos artesãos do Distrito Federal. Para isso, criou a Rota do Artesanato Candango que acontece em pontos estratégicos das cidades do DF.
Para participar da exposição é preciso adquirir a carteira do artesão, que dá o reconhecimento profissional autônomo, possibilita a contribuição com a Previdência Social, permite a emissão de notas fiscais de suas vendas e garante a isenção do ICMS.
Para a adquirir a carteira é preciso comparecer à Casa do Artesão, localizada no Conic, atrás do Teatro Dulcina, portando documentos pessoais, duas fotos 3×4, comprovante de residência no DF, material para demonstração e o produto pronto para a apresentação. O atendimento acontece às terças-feiras, de 9h às 15h.