O Jornal de Brasília inicia, nesta segunda-feira (31), a série de sabatinas com os candidatos ao Governo do Distrito Federal nas eleições de 2026. Escolhido por sorteio para abrir a sequência de entrevistas, Ricardo Cappelli (PSB) apresenta suas propostas para o DF e responde a questionamentos sobre os principais desafios da capital. Acompanhe a sabatina ao vivo.
Graduado em Jornalismo e com especialização em Administração Pública, Cappelli ganhou projeção nacional em 2023, quando ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça, então comandado por Flávio Dino. Antes da passagem pelo governo federal, ele havia integrado a gestão de Dino no Maranhão.
Após os ataques de 8 de janeiro de 2023 às sedes dos Três Poderes, Cappelli foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interventor federal na área de Segurança Pública do Distrito Federal. Posteriormente, também assumiu interinamente o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Cappelli também presidiu a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), onde permaneceu até abril de 2026. Agora candidato do PSB ao Palácio do Buriti, ele inaugura a série de sabatinas do Jornal de Brasília com os nomes que disputam o comando do Distrito Federal.
Confira a programação das sabatinas
Ao longo dos próximos dias, o Jornal de Brasília receberá os demais candidatos ao Governo do Distrito Federal para apresentar propostas e discutir temas que devem marcar a disputa eleitoral e o futuro da capital. Confira o calendário:
- 31 de agosto — Ricardo Cappelli (PSB)
- 1º de setembro — Celina Leão (PP)
- 2 de setembro — José Roberto Arruda (PSD)
- 3 de setembro — Paula Belmonte (PSDB)
- 8 de setembro — Leandro Grass (PT)
- 9 de setembro — Kiko Caputo (Novo)