Menu
Brasília

Retomada vacinação de profissionais da educação nesta segunda (24)

Saiba quem segue sendo vacinado no DF nesta semana

Willian Matos

24/05/2021 9h24

Drive-thru vacina idosos acima de 80 anos. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Nesta segunda-feira (24), é retomada a vacinação de professores de creches que constam em lista elaborada pela Secretaria de Educação. Este grupo deve se dirigir à unidade básica de saúde (UBS) 1, do Guará.

Além dos profissionais de educação, serão vacinados também os funcionários de saúde que têm registro em conselhos de classe ou entidades representativas. Devem ser contemplados mais de 15 mil pessoas, que fizeram agendamento desde o último sábado (22).

Pessoas com comorbidades que têm entre 30 e 49 anos também continuam sendo vacinados nesta semana. Estes também tiveram que agendar antes e, no momento do agendamento, foi informado o local de vacinação. Para este grupo, é necessário levar laudo médico que comprove a comorbidade selecionada.

A vacinação também continua para demais profissionais de saúde; segurança pública; pessoas com 60 anos ou mais; indígenas; pacientes em home care; pessoas com 18 anos ou mais que tenham síndrome de down, que fazem hemodiálise, imunossuprimidos, gestantes e puérperas com comorbidades e cidadãos com deficiência inscritas no benefício de prestação continuada.

Divulgação/Saúde-DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado