Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Renato Mendonça é nomeado administrador do Cruzeiro

Ibaneis segue série de mudanças nas administrações regionais do DF. Novo administrador do Cruzeiro passou por Santa Maria antes de chegar à nova RA

Por Willian Matos 08/07/2020 7h26

Dando continuidade à série de mudanças nas administrações regionais do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha concedeu um novo cargo a Renato Couto Mendonça. Menos de um mês depois de assumir a Administração Regional de Santa Maria, Mendonça foi nomeado nesta quarta-feira (8) como novo administrador do Cruzeiro.

Agora, a Administração Regional do Cruzeiro tem um substituto para Cláudio Simões, que foi exonerado na segunda (6).

Na segunda (6), Ibaneis chegou a nomear Renato como o novo administrador de Samambaia. No entanto, no dia seguinte, o governador voltou atrás e devolveu o cargo a Gustavo Aires.

Renato saiu de Santa Maria após Marileide Romão voltar ao cargo. Marileide foi o nome escolhido há três meses por indicação da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), moradora da cidade. Como Jaqueline votou favorável à reforma da Previdência na Câmara Legislativa (CLDF), Ibaneis devolveu a administração à Marileide.

Perfil

 

Refis

Algumas das mudanças foram promovidas após o GDF ser derrotado na votação do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal, o Refis-DF 2020. Também levou-se em consideração a dificuldade que o governo encontrou para aprovar a reforma da Previdência na Câmara Legislativa (CLDF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A avaliação de analistas políticos é de que a articulação feita junto aos deputados distritais nas últimas semanas para a aprovação da última proposta pode ter resultado nestas trocas de comando, como forma tanto de agradar os políticos que se mantiveram fieis às propostas apresentados pelo governador.






Você pode gostar