Menu
Brasília

Regiões do Lago Norte ficarão sem água nesta terça (15), para obras

As áreas abrangidas pelo serviço serão SMLN ML Trecho 1 ao Trecho 1 e SMLN MI Trecho 7 ao Trecho 13

Redação Jornal de Brasília

14/07/2025 10h33

torneira agua

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fará o desligamento temporário de fornecimento de água nesta terça-feira (15), para a melhoria do sistema de abastecimento de água em algumas quadras do Lago Norte. Os serviços estão marcados para começar às 8h30, com previsão de término às 23h59. Os imóveis residenciais, comerciais e industriais que possuem caixa-d’água abastecida não serão afetados durante a execução dos trabalhos.

As áreas abrangidas pelo serviço serão SMLN ML Trecho 1 ao Trecho 1 e SMLN MI Trecho 7 ao Trecho 13.

De acordo com a companhia, em algumas regiões a normalização do fornecimento de água pode ocorrer de forma gradual, a partir do horário programado para o término da manutenção. É importante que o usuário faça a limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, a limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial.

Toda unidade usuária deverá contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

Para mais informações, basta acessar o canal público da Caesb pelo telefone 115.

*Com informações da Agência Braília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado