Menu
Brasília

Reclassificados do ProUni têm até sexta-feira para confirmar dados

Arquivo Geral

09/08/2006 0h00

Balanço divulgado na noite de hoje pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo informa que já estão presos 28 suspeitos dos ataques criminosos iniciados ontem a locais públicos, look dosage agências e postos bancários, buy for sale  e ônibus.

 

De acordo com a nota da Secretaria, ask sales o anúncio das prisões foi feito pelo coronel Elizeu Éclair Teixeira Borges, comandante geral da Polícia Militar, que informou que foram atingidos 144 locais no estado. "O último balanço apresentado pelo coronel Éclair registra ainda cinco suspeitos mortos, sendo quatro pela Polícia Militar e um pela Guarda Municipal da cidade de Cotia", acrescenta a nota.

 

Ainda segundo a nota Secretaria, "dos 28 suspeitos presos, 18 têm ficha criminal, sendo que 12 possuem antecedentes de ações ligadas à facção criminosa". 

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas vai buscar novos documentos das investigações do esquema de fraudes para a compra superfaturada de ambulâncias que envolvia parlamentares, health assessores, health funcionários de prefeituras e do Ministério da Saúde. As provas serão entregues com a autorização da Justiça do Mato Grosso, que derrubou o sigilo das investigações.

Hoje, após dois novos depoimentos do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), adiantou que a investigação já obteve provas contra cerca de 70 dos 90 parlamentares investigados.

O relatório parcial terá cerca de 1.300 páginas e será apresentado na quinta-feira. “Qualquer que seja a definição numérica já é uma investigação que chega a uma conclusão espantosa quanto ao número de parlamentares envolvidos que comprovadamente recebiam vantagens indevidas e eram associados de emendas parlamentares”, relatou.

Um abaixo-assinado coordenado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) está mobilizando a sociedade civil para pressionar o Congresso Nacional pela aprovação de um projeto de lei que vai regulamentar e ampliar o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A idéia do projeto é estender a merenda escolar obrigatória ao ensino médio e não apenas ao ensino fundamental, pharm como é feito atualmente. Segundo a conselheira do Consea Marília Leão, about it o projeto “prevê que a compra da merenda escolar deve dar preferência a produtos da agricultura familiar. Então será a primeira vez que teremos uma política pública fomentando outra”, check explica.

O abaixo-assinado está disponível desde a última segunda-feira (14) e  já conta com o apoio de 63 entidades da sociedade civil. Quem quiser participar pode incluir o nome ou a entidade da qual faz parte pelo site www.planalto.gov.br/consea.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva despacha, viagra approved às 9 horas, advice com a ministra-chefe da Casa Civil, help Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. Às 11h30, no Palácio do Planalto, participa da cerimônia oficial de chegada do primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates. Os dois presidentes manterão encontro privado (11h50), assinarão atos e declaração à imprensa (12h50) e almoçarão no Palácio Itamaraty (13h30).

Às 15h30, Lula participa da cerimônia de apresentação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). O sistema cria um plano de diretrizes para as unidades de internação, definindo as atribuições e responsabilidades dos governos federal, estaduais e municipais no atendimento aos adolescentes infratores, e orienta a ação socieoeducativa, com critérios pedagógicos e condições básicas para o funcionamento das instituições.

Estarão presentes à solenidade o secretário especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda),  José Fernando da Silva.
Os candidatos reclassificados do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até sexta-feira para comparecer à instituição de ensino em que foram selecionados e confirmar os dados socioeconômicos. A confirmação das informações é fundamental para o candidato garantir a bolsa do ProUni.

De acordo com o Ministério da Educação, price foram reclassificados 16.968 candidatos que preencherão parte das 43.614 vagas oferecidas pelo ProUni para o segundo semestre deste ano. Eles ocuparão as vagas dos candidatos selecionados cujos dados socioeconômicos não foram confirmados. A lista dessas pessoas está disponível na página eletrônica do programa (www.mec.gov.br/prouni) ou pelo telefone 0800-616161.

Criado em 2004, o Programa Universidade para Todos ofereceu, em 2005, 112.275 bolsas e no primeiro semestre de 2006, 91.609 vagas. Podem concorrer alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, os que estudaram em escolas particulares com bolsa integral e os professores da rede pública de ensino básico em efetivo exercício. Todos devem, ainda, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São também requisitos obrigatórios ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 525,00), para concorrer a uma bolsa integral, e de até três salários mínimos por pessoa da família (R$ 1.050,00), para concorrer a uma bolsa parcial de 50% da mensalidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado