Menu
Brasília

Quantidade de acidentes nas estradas aumenta 34%

Arquivo Geral

04/06/2013 7h00

Aumentou a quantidade de acidentes nas rodovias federais que cortam o Distrito Federal, durante o feriado de Corpus Christi. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 34%, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

 

De acordo com a PRF, entre quarta-feira da semana passada e domingo, foram registradas 63 colisões, contra 47 no mesmo período  do ano passado. Já o número de  mortes permaneceu o mesmo: foram cinco óbitos.

 

 

Conforme o levantamento da polícia, a quantidade de acidentes fatais caiu 25%. No ano passado, foram quatro colisões fatais, e neste ano foram três. Das batidas com mortes, todas foram frontais –  duas   na BR-040 e outra na BR-080.

 

Por outro lado, a quantidade de feridos aumentou  10,3%, ao passar de 19 para 21 pessoas.   Nos acidentes sem vítimas o aumento foi de 62,5% – 39 em 2013 e 24 no ano passado.

 

 

Para a  PRF, a chuva inesperada nesta época do ano pode ter contribuído para  o aumento do número de acidentes, além da imprudência durante as ultrapassagens.

 

Além disso, em 71 testes do bafômetro feitos nas estradas do DF,  18 resultaram em multas, e 11 em prisões em  flagrante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado