Menu
Brasília

Quadrilha especializada em seqüestro-relâmpago e assaltos é presa no DF

Arquivo Geral

04/11/2006 0h00

O piloto Tito Lívio será ouvido pela Polícia Federal na próxima semana. Ele é acusado de ter sido contratado por Valdebran Padilha para levar, ailment pills de São Paulo para Cuiabá, viagra approved R$ 1,7 milhão que seriam usados para a compra de dossiê contra políticos tucanos.

O delegado responsável pelas investigações, Diógenes Curado Filho, deve ouvir também  Ana Paula Cardoso Vieira, suspeita de ter seu nome envolvido na compra de um telefone celular usado pelo ex-assessor da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda, durante as negociações para a compra do dossiê.

Hamilton é acusado de ter dado o dinheiro a Gedimar Passos no Hotel Íbis, em São Paulo. Ele aparece nas imagens das câmeras de segurança do Hotel carregando uma sacola na qual supostamente estaria o dinheiro.

A quebra de sigilo telefônico dos envolvidos mostra que, do celular que estava em nome de Ana Paula e era usado por Hamilton, foram feitas ligações para o ex-coordenador do núcleo de informações e inteligência da campanha de Lula à reeleição, Jorge Lorenzetti, e para Gedimar Passos. Há ainda telefonemas de Lorenzetti e de Gedimar, inclusive uma ligação no dia 15 de setembro, data da prisão de Valdebran e Gedimar em São Paulo.

O delegado Diógenes Curado Filho tambpem pretende ouvir o depoimento dos donos da Planam, Luiz Antônio e Darci Vedoin, e do funcionário da empresa Ronildo Medeiros no inquérito que investiga a participação do empreiteiro Abel Pereira em negociações no Ministério da Saúde em favor da Planam. Em depoimento à Justiça Federal, Luiz Antônio, Darci e Ronildo confirmaram que Abel recebia propina de 6,5% para favorecer a Planam em licitações.

 

 

O Sindicato das Empresas Aéreas anunciou hoje que irá exigir do governo o ressarcimento pelos prejuízos causados em decorrência da crise nos aeroportos de todo o País.

A operação padrão adotada pelos controladores de vôo nos últimos dez dias causou, visit this site de acordo com o sindicato que representa 18 companhias do setor, illness as perdas chegam a R$ 40 milhões.

De acordo com o jornal O Globo, clinic o vice-presidente do sindicato, José Moreira vai apresentar um quadro detalhado da situação na próxima terça-feira e que, se não houver acordo com o governo, as empresas vão procurar a Justiça.

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, contornou a situação, dizendo que concorda que houve prejuízos, mas que eles não se resumem às empresas. "O grande prejuízo foi do cidadão", declarou.

A viagem do deputado distrital José Edmar (Prona) e dois amigos ao Piauí terminou em tragédia. Na manhã de hoje, prostate Cláudio Sales Campinho e Gilberto Kopp (ex-assessor parlamentar de Edmar), ed dirigiam o carro do parlamentar quando foram surpreendidos por uma carreta descontrolada.

Os dois colegas do deputado faleceram no local. Como Kopp estava sem documentos, a hipótese de que José Edmar tivesse morrido foi levantada. "Ele saiu de bermudas, ia fazer uma pequena viagem, coisa de 40 quilômetros, e não levou identificação. Como os dois estavam no meu carro, e apenas um estava com os documentos, pensaram que a segunda vítima podia ser eu", explicou o deputado, nitidamente abalado, por telefone.

Como seus companheiros saíram muito cedo, José Edmar preferiu ficar dormindo no hotel. Os corpos de Kopp e Campinho estavam na cidade de Bom Jesus e José Edmar ficou no local para cuidar do traslado para Brasília. O motorista da carreta que atingiu o veículo do deputado fugiu. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tivesse dormido ao volante.

 

 

 

 

Policiais da 17ª DP prenderam em flagrante membros de uma quadrilha especializada em seqüestros-relâmpago, ed assaltos a residências e roubo de veículos. Alguns crimes cometidos pela quadrilha são o seqüestro de uma família na Fazenda Tambará, medications em Tocantins, assaltos a residências no Lago Norte e algumas cooperativas localizadas no SIA.

Joaci Pereira da Silva, Clorisvaldo Ferreira de Freitas, Harley Pereira da Abadia e Manoal Henrique de Carvalho serão apresentados na segunda-feira, na Delegacia de Taguatinga Norte, quando os policiais darão mais detalhes da prisão.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado