Menu
Brasília

Quadras do DF serão revitalizadas com participação dos moradores

Serão feitos serviços de jardinagem, roçagem, manutenção de pontos de encontro, quadras poliesportivas, parques e demais instalações de uso comunitário

Redação Jornal de Brasília

03/08/2021 16h02

Foto: CLDF

Em conjunto com associação de moradores, prefeituras e conselhos comunitários e cooperativas habitacionais, as quadras do Distrito Federal ganharão nova cara. A partir de agora, após a lei  n.º 6915 de 2021 ser sancionada na última semana, o pode público poderá receber apoio das organizações.

Serão feitos serviços de jardinagem, roçagem, manutenção de pontos de encontro, quadras poliesportivas, parques e demais instalações de uso comunitário. “O crescimento populacional exige do Poder Público uma melhoria na qualidade dos serviços públicos e na manutenção nas cidades”, diz Delmasso (Republicanos), autor da lei.

Dessa forma, o Governo estabelecerá vínculos com as comunidades, facilitando no levantamento de necessidades e agilizando o processo de manutenção, que por vezes, é lento e ineficaz. A transferência de recursos também facilitará a manutenção e instalação dos espaços, que são relevantes no convívio comunitário.

“A respectiva política pretende unir esforços de atuação do poder público e das organizações da sociedade civil para revitalizar ou conservar as inúmeras áreas públicas existentes nas quadras residenciais no Distrito Federal”, justifica Delmasso.

O deputado tem também, outro projeto de lei na Câmara Legislativa que trata da certificação aos Prefeitos de Quadras. A proposta visa incentivar a conservação das quadras e abordar temas de interesse público entre os moradores da região. Trata-se de um projeto fundamental para a proposta do “Nossa Quadra”, visto que os Prefeitos atuarão diretamente na manutenção e preservação dos ambientes que residem.

Com informações da CLDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado