Menu
Brasília

Projeto Yoga em Brasília ganha apoio da Secretaria de Turismo

Objetivo é transformar Brasília na capital da yoga. Próximo encontro acontece no domingo (15), na Ermida Dom Bosco

Willian Matos

10/09/2019 12h10

Foto: Lucas Conceição/Divulgação

Aline Rocha e Willian Matos
[email protected]

Pela primeira vez, a Secretaria de Turismo irá apoiar institucionalmente o projeto Yoga em Brasília, que incentiva moradores do DF e Entorno a praticarem a atividade em locais ao ar livre espalhados pela capital federal. O próximo encontro de simpatizantes e praticantes da arte milenar será neste domingo (15), a partir de 16h30, na Ermida Dom Bosco. 

Participar é bem fácil! São aceitas pessoas de todas idades, que sejam praticantes, simpatizantes ou queiram entrar em contato com a yoga pela primeira vez. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site

Até o final de outubro, outros encontros além da Ermida serão realizados. Os próximos aulões serão na Praça dos Três Poderes, no Heliponto do Banco do Brasil e no Museu da República. 

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal, afirma que apoiar a arte milenar é uma maneira de agregar valor à Brasília. “A yoga movimenta milhões de pessoas em todo o mundo em busca de experiências de bem-estar, auto-conhecimento e em busca da paz. Somos uma cidade pronta para oferecer essas experiências, tanto para moradores quanto para turistas”, afirmou a secretária. 

O projeto Yoga em Brasília não é de agora. Há sete anos a iniciativa visa o bem-estar coletivo e a integração da população do Distrito Federal com a natureza. Além disso, serve para incentivar a divulgação do patrimônio cultural e ambiental da capital. 

Um dos objetivos do projeto é estimular que as pessoas conheçam cada vez mais as riquezas arquitetônicas e belezas naturais da cidade, que oferece espaços abertos , quadras, parques, clubes e movimentos para a prática da yoga. 

Andrea Hugues é a criadora e realizadora do Projeto Yoga em Brasília, fez especializações em Londres, Paris e Buenos Aires, onde entrou em contato com as diversas formas de ver e ensinar as muitas vertentes da yoga. Desde abril de 2012, o Projeto Yoga em Brasília ocupa espaços públicos da capital.

“Com a yoga as pessoas passam a enxergar Brasília de uma outra forma. Uma coisa é assistir o pôr do sol na Ermida Dom Bosco outra coisa é ver a mesma cena praticando yoga. É uma nova forma de experimentar a nossa cidade”, explicou a professora.

Participe!

Projeto Yoga em Brasília na Ermida Dom Bosco
Local: Parque Ecológico Dom Bosco
Data: 15 de setembro de 2019, concentração às 16h00 e início da prática às 17h00
Contatos: professora Andrea Hughes: 61 98168 0220
E-mail: [email protected]
Inscrições aqui
Classificação indicativa: livre

Próximas datas
15/9 – Ermida Dom Bosco, às 17h
29/9 – Praça dos Três Poderes, às 17h
13/10 – Heliponto do BB, às 17h
27/10 – Museu Nacional, às 17h

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado