Menu
Brasília

Projeto oferece cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade

Intitulada de “Mão na Massa”, iniciativa da Secretaria da Mulher e do BRB vai promover cursos na área de gastronomia

Willian Matos

30/07/2021 9h21

A Secretaria da Mulher e o Banco de Brasília lançaram na quinta-feira (29) o projeto “Mão na Massa”. A medida vai oferecer cursos de gastronomia para mulheres em situação de vulnerabilidade.

O programa disponibiliza cinco cursos. Devem ser formadas 28 turmas, e cada uma será composta por 12 alunas. As primeiras turmas devem começar as aulas já na próxima segunda-feira (2). Veja os cursos disponíveis:

 

Todos os cursos de capacitação profissional serão promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de forma online e presencial. Além dos treinamentos, o órgão oferecerá oportunidades extras de conhecimento para as participantes, com palestras de empreendedorismo, inovação, atuação profissional, dentre outros.

O programa vai priorizar mulheres que hoje são acolhidas pela Secretaria da Mulher, mas todas podem se inscrever. Para isso, basta se cadastrar por meio do formulário geral de capacitação da SMDF. Além do projeto “Mão na Massa”, há outras áreas de capacitação disponíveis. Após o preenchimento, a SM entrevistará as interessadas.

O “Mão na Massa” é parte da iniciativa “Rede Sou + Mulher”, que visa promover o empreendedorismo e a autonomia econômica das mulheres. A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, ressalta que o objetivo é dar autonomia financeira às participantes. “Na maioria dos casos, identificamos falta de estudo, de capacitação e de experiência profissional. Com os cursos oferecidos, queremos abrir as portas no mercado de trabalho para que elas sejam inseridas de forma rápida”, afirma.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado