O projeto Jovem Cidadão, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), vai estar amanhã (18) no Guará, a partir das 8 h, no Auditório da Administração. Às 9 h, será a vez dos jovens de Ceilândia, dispensados do serviço militar, receberem as orientações do programa durante o evento de juramento à Bandeira, na EQNM 02/04 Sul – Rua da Bee House.
O objetivo do Jovem Cidadão é acolher os dispensados do serviço militar e lhes oferecer novas perspectivas. Esse trabalho abrange a orientação dos programas do governo destinados a eles, o encaminhamento para cursos de qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho.
O Projeto é coordenado pela Subsecretaria para Assuntos da Criança Adolescente e Juventude (Subjuv), órgão vinculado à Sejus. “Nossa missão é gerar inclusão social. Para isso, procuramos levar informação de qualidade ao cidadão, promover o voluntariado jovem e a inclusão sócio-cultural, estabelecendo convênios de cooperação com entidades públicas ou privadas”, esclarece o Subsecretário Todi Moreno.
O Jovem Cidadão foi lançado no dia 14 de agosto deste ano, no Ginásio de Esportes de Sobradinho, com a presença de mais de 500 jovens. Desde então, já passou por todas as cidades satélites do DF.