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Brasília

Projeto fortalece comunicação entre setores do Hospital de Base

Café com Ouvidoria promove troca de experiências entre áreas do HBDF, resultando em melhorias no atendimento ao cidadão

Redação Jornal de Brasília

30/03/2024 16h44

O projeto Café com Ouvidoria vai além de uma confraternização e ajuda a resolver problemas de várias áreas no Hospital de Base | Foto: Divulgação/IgesDF

O projeto Café com Ouvidoria tem melhorado a comunicação e aumentado a colaboração entre vários setores do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Desde dezembro de 2023, a iniciativa é um espaço de diálogo e troca de experiências entre a equipe da ouvidoria e representantes de diferentes áreas.

A proposta do programa é promover um ambiente acolhedor e informal em que colaboradores e ouvidores possam compartilhar vivências, discutir projetos em potencial e aprimorar processos em parceria. A ouvidoria do HBDF, reconhecida pela alta demanda de atendimentos semanais – aproximadamente 50 -, destaca-se pela mediação comprometida e pela resposta assertiva às demandas dos cidadãos.

“O Café com Ouvidoria tem sido fundamental para compreendermos as demandas de cada setor e aprimorar nossos fluxos de trabalho, resultando em respostas mais qualificadas para o cidadão”, afirma a chefe da ouvidoria do hospital, Margarete Araújo.

O coordenador substituto da Coordenação de Transparência e Ouvidoria (Ctov), Leonardo Maciel, ressalta que “o Café com Ouvidoria é um projeto que tem gerado resultados positivos para os colaboradores e profissionais de saúde do IgesDF. O ambiente acolhedor reduz a formalidade, facilitando o entendimento dos desafios enfrentados pelos usuários e colaboradores”.

Para os colaboradores e profissionais da saúde do HBDF, o projeto representa uma oportunidade única de aprendizado e integração entre as áreas administrativas e técnicas.

Um dos momentos marcantes do Café com a Ouvidoria foi o encontro com o núcleo de medicina nuclear, liderado por Danilo Souza. Para ele, compreender as dificuldades enfrentadas pela equipe foi essencial para identificar pontos de melhoria e garantir um serviço mais eficiente.

Com informações da Agência Brasília

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