Menu
Brasília

Projeto Aceleratech leva capacitação tecnológica gratuita ao Recanto das Emas

Com investimento de R$ 700 mil, iniciativa gratuita oferecerá cursos presenciais e virtuais para 640 moradores em situação de vulnerabilidade

Redação Jornal de Brasília

27/11/2025 17h46

Foto: Divulgação/Secti-DF

Foto: Divulgação/Secti-DF

O projeto Aceleratech inicia nova etapa no Recanto das Emas após formar sua primeira turma em Santa Maria. Financiada com R$ 700 mil da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti-DF), a ação irá capacitar 640 pessoas — 240 em atividades presenciais e 400 no formato virtual. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp (61) 98200-0429, até o preenchimento das vagas.

Com cursos de curta duração e foco prático, a iniciativa oferece conteúdos de Informática Básica e Intermediária, Design Gráfico e Editor Mobile, voltados para quem busca inserção ou reinserção no mercado de trabalho. O programa reserva ainda 10% das vagas para idosos.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Vitorino, a iniciativa reduz desigualdades e fortalece o acesso à nova economia. Já a presidente do Instituto Bem Viver DF, Samara da Silva, organização responsável pela execução, destaca que o domínio das ferramentas tecnológicas é essencial para autonomia financeira e novas oportunidades profissionais.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado