Menu
Brasília

Programa Escrevendo o Futuro oferece três cursos gratuitos

Professores da rede pública podem aprimorar ensino de leitura, escrita e dinâmicas em sala de aula

Redação Jornal de Brasília

19/04/2021 17h38

Estão abertas as inscrições para três cursos on-line, gratuitos, do Programa Escrevendo o Futuro. São modalidades de Avaliação textual: análises e propostas; Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula; e Nas tramas do texto. Os cursos são destinados aos professores da rede pública do país. O conteúdo programático e a inscrição estão disponíveis.

COm isso, há três opções de curso, porém cada professor só pode se inscrever em um deles. São duas mil vagas para cada curso, indicados para professores de todo o Brasil, por isso as inscrições vão durar até o preenchimento das turmas. Todos eles possuem certificação após a conclusão das aulas.

O curso Avaliação Textual: análises e propostas vai abordar a reflexão sobre as práticas de avaliação dos professores, propondo um olhar especial para gêneros literários: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião.

Já os docentes que quiserem aprimorar as dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura, podem participar do curso Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula.

O foco do Nas tramas do texto é proporcionar a reflexão sobre questões teóricas e práticas relativas ao ensino e à aprendizagem de produção de textos. O curso vai fazer esse caminho de análise por meio de produções escritas por jornalistas, escritores e, principalmente, estudantes.

Olimpíada de Língua Portuguesa

O Programa Escrevendo o Futuro realiza diversas formações para contribuir com a melhoria do ensino, da leitura e escrita nas escolas públicas do país. Uma dessas iniciativas é a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. A 7ª edição está com as inscrições abertas até 30 de abril.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado