Menu
Brasília

Programa da Sejus vai à Cidade Estrutural levar saúde e outros serviços

Para a secretária Marcela Passamani, o evento é uma oportunidade para que a população mais vulnerável do DF possa ter acesso às ações de cidadania

Redação Jornal de Brasília

14/06/2021 11h50

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O programa Sejus Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), levará para a Cidade Estrutural serviços gratuitos para atender a população nas próximas quinta (17) e sexta-feira (18), das 9h às 17h. Os atendimentos irão ocorrer no Setor Central, Área Especial 5 S/N- ao lado da Administração Regional.

Entre os serviços ofertados estão a emissão da primeira e segunda via da identidade, os atendimentos do Procon e NA HORA e de assistência jurídicos da Carreta da Defensoria Pública do DF. Na área da saúde, os moradores serão atendidos gratuitamente por nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, oftalmologistas e psicólogos. A programação também inclui serviços de barbearia e a carreta da beleza para as mulheres.

Para a secretária Marcela Passamani, o evento é uma oportunidade para que a população mais vulnerável do DF possa ter acesso às ações de cidadania. “As pessoas terão diversos serviços reunidos em um único local, isso é cidadania e direito de todos. O Sejus Mais Perto do Cidadão é uma política de Estado, é contínua e chega aqui na Estrutural para atender as demandas da comunidade com praticidade, agilidade, segurança e conforto”.

Além da prestação de serviços, a população terá acesso a exposições do Museu das Drogas com orientação sobre prevenção e combate ao uso de drogas; a feira do Corpo de Bombeiros, a oficina da Cozinha Brasil em parceria com o SESI e a Feira de Talentos, com a comercialização de produtos das pessoas atendidas pelo Programa Pró-Vítima da Sejus.

No local será obrigatório o uso de máscaras e haverá a distribuição de álcool gel.

Serviço: “Sejus Mais Perto do Cidadão”- Atendimentos gratuitos para população

Local: Praça Central, ao lado da Administração Regional – Cidade Estrutural

Data: 17 e 18 de junho

Horário: das 8h às 17h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado