Nesta terça-feira (17), a partir das 9h, os professores realizam mais uma assembleia na Praça do Buriti. O Sindicato dos Professores (Sinpro), segundo a diretora Rosilene Côrrea, vai defender proposta de continuidade da greve.
Independentemente da retomada ou não das negociações, até agora praticamente inexistentes, a distância entre o que pedem os professores e o que o governo se propõe a fazer é oceânica. As divergências se acentuam até em relação ao índice de adesão à greve. Enquanto o GDF afirma que apenas 40% da categoria aderiram ao movimento, o Sindicato dos Professores (Sinpro) garante que a adesão está na casa de 70%.
O Sindicato dos Professores (Sinpro) reivindica o cumprimento de acordo firmado em abril do ano passado que, entre outros itens, estabelece a reestruturação do Plano de Carreira do Magistério em três etapas, começando nesse ano e terminando em 2014.