A Promotoria de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida) anunciou nesta terça (26) que vai instaurar uma investigação criminal para apurar o caso da jovem Lanusse Martins Barbosa, 27 anos.
A jornalista faleceu nesta segunda-feira (25) durante procedimento de lipoaspíração realizada na Clínica Pacini. Segundo o Promotor, Diaulas Ribeiro, a causa da morte foi uma hemorragia. A promotoria esta apurando se houve erro médico.
A investigação dos fatos que levaram ao óbito de Lanusse será realizada juntamente com o inquérito policial requisitado na 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul.
O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vão apurar a liberação de licenças para clínicas de cirurgia plástica que não possuem unidades de tratamentos intensivos (UTI).
O corpo da jornalista foi enterrado às 19h, no cemitério Campo da Esperança.
Leia mais na edição desta quarta-feira(27) do Jornal de Brasilía