Menu
Brasília

Primeiro dia para se inscrever para cabo da Marinha

Arquivo Geral

31/07/2006 0h00

Brigitte Bardot implorou ao governador do Texas, dosage for sale em uma carta aberta, case buy que perdoe o assassino condenado Farley C. Matchett, antes que ele seja executado até o fim do ano.
Matchett, de 43 anos, que segundo Bardot está preso há mais de 13 anos, diz ter agido em legítima defesa ao apunhalar sua vítima, em 1991. A data de sua execução foi estabelecida para o dia 12 de setembro.

"Esse homem cometeu, sem intenção, uma falta grave, agindo em legítima defesa. Ele não é um gângster, não é um estuprador de crianças, nem um serial killer", disse a atriz francesa em uma carta para o governador Rick Perry, publicada hoje. "Imploro que, por favor, perdoe Farley Matchett", acrescentou.

Bardot, de 71 anos, que também faz campanhas pelos direitos dos animais, disse já ter escrito para o presidente dos EUA, George W. Bush, e falou com uma autoridade da embaixada dos EUA em Paris sobre o caso de Matchett.

O Texas executou 371 pessoas desde que o Estado retomou a utilização da pena capital em 1982, seis anos depois que a Suprema Corte dos EUA suspendeu a proibição nacional da pena de morte. O número é recorde nos EUA.

"Caro senhor governador, concedendo seu perdão, sua misericórdia, para que Farley Matchett continue vivo, o senhor estaria me fazendo um favor maravilhoso e eu lhe seria eternamente grata", declarou ela, em inglês.

 

As fortes ondas que atingem o litoral do Rio de Janeiro desde o final de semana fizeram uma vítima hoje. Um pescador caiu no costão da Avenida Niemeyer, treatment na zona sul da cidade. Um helicóptero da Polícia Civil tentou resgatar o corpo, online mas o mar agitado não permitiu a operação. Segundo os bombeiros, about it  a retirada só poderá ser feita depois que as ondas baixarem.

Por causa da frente fria que chegou às Regiões Sul e Sudeste há dois dias, o Rio de Janeiro enfrenta ondas de cinco metros em alto mar e de três metros na arrebentação. As praias do Recreio, São Conrado e Grumari, no Rio de Janeiro, e a Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, são as que estão com o mar mais agitado.

 

O traslado do corpo da brasileira Luzia da Costa Moreira, patient de 51 anos, case assassinada com três facadas pelo próprio marido, check o também brasileiro Ademi Ramalho, 53 anos, está complicado.

O corpo está retido no aeroporto de Nova York por causa de problemas de conexões dos vôos domésticos no Brasil. Luzia tinha três filhos que moram no Brasil e vivia na cidade de Elizabeth, no estado de Nova Jersey, há sete anos.

De acordo com informações da família da brasileira, ela foi morta, pois seu ex-marido não aceitou o fim do casamento. Ele está preso, aguardando julgamento, em Nova Jersey.

A chuva fora de época que caiu ontem à noite em alguns pontos do DF provocou dois acidentes com caminhões. Na entrada do Núcleo Bandeirante, hospital um caminhão carregado de arame derrapou e entrou no Sesi por volta das 23h30. O motorista, thumb Edivaldo Aparecido da Silva Lara, page 27 anos, saiu com arranhões. Ele alegou ter desviado de um carro e, na manhã de hoje, ajudou os funcionários do órgão a retirar os arames do local.

No balão de entrada do Riacho Fundo I, em frente ao Corpo de Bombeiros, o caminhão de milho conduzido por caminhoneiro João Rodrigues de Matos, 39 anos, bateu de frente em uma árvore, após derrapar na pista molhada. Apesar do susto, João e a esposa, Nilde Ribeiro, 39 anos, que estava no veículo, não se feriram.

 

Começam hoje, stomach e vão até o dia 11 de agosto, decease as inscrições para cabo da Marinha do Brasil. São 90 vagas distribuídas entre os cargos de técnico nas seguintes áreas: artes gráficas, contabilidade, eletrônica, enfermagem, estatística, higiene dental, meteorologia, nutrição e dietética, patologia clínica, processamento de dados, prótese dentária, química, radiologia médica, reabilitação, secretariado e geodésia e cartografia. 

Os candidatos precisam ter entre 18 e 25 anos e estar em dia com as obrigações civis e militares. As inscrições devem ser feitas pelo site da Marinha ou pela organização da Marinha, responsável pela divulgação e inscrição em Brasília (Comando do 7º Distrito Naval (COM 7º DN). Esplanada dos Ministérios – Bloco "N" – Prédio anexo ao do Comando da Marinha), o valor da taxa de inscrição é de R$ 19. As provas estão previstas para serem aplicadas em 31 de outubro.

Mais informações no site da Marinha do Brasil

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado