Duas meninas de três e cinco anos, identificadas como Alessandra e Vitória, morreram em um incêndio na manhã desta sexta-feira (10), no Bairro Boa Vista, no Novo Gama. As duas crianças brincavam com fósforos em baixo da cama, enquanto a avó paterna, Dona Maria do Carmo, preparava o almoço.
Alessandra e Vitória ficaram presas no móvel enquanto o incêndio rapidamente tomava conta da residência. Quando as duas vítimas foram finalmente resgatadas, depois da ação de vizinhos que arrebentaram as portas e paredes da casa, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Santa Maria, em estado grave.
As duas crianças faleceram por volta das 3h da madrugada deste sábado, no Hospital Regional da Asa Sul (Hras), para onde foram transferidas em função da falta de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hspital referência em queimados, o Hran (Hospital Regional da Asa Norte).