Menu
Brasília

Presidente da Fecomércio-DF morre vítima da covid-19

Francisco havia testado positivo para a doença no início do mês passado

Willian Matos

17/02/2021 7h58

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia Farias, morreu na madrugada desta quarta-feira (17) vítima da covid-19.

Chico Maia, como é conhecido, havia testado positivo no início do mês passado. De início o quadro não era grave, mas houve complicações após duas semanas.

Natural de Teresina-PI, Francisco Maia Farias tinha 71 anos. Jornalista formado na Universidade de Brasília (UnB), passou pelo Jornal de Brasília e por outras redações da capital federal antes de se tornar empresário. Seu mandato na Fecomércio vai até julho de 2022.

Pronunciamentos

O governador Ibaneis Rocha se manifestou sobre a morte. “Perdemos um grande empresário e uma liderança com enorme sensibilidade social”, afirmou Ibaneis.

O secretário de Economia, André Clemente, também emitiu nota. Clemente classificou Francisco como “um grande representante do setor produtivo”, lamentou a perda e se solidarizou com a dor de familiares e amigos.

A Secretaria de Cultura também emitiu nota de pesar e relembrou que a gestão de Chico Maia na Fecomércio-DF era marcada pela humanização. O secretário, Bartolomeu Rodrigues, ressalta que Francisco sempre apoiou artistas locais. “Tínhamos projetos para desenvolver juntos e mantínhamos uma estreita colaboração, sempre pensando em inovar.”

A Secretaria de Turismo afirma que perdeu um “aliado que amava a nossa cidade”. “Tínhamos projetos para desenvolver juntos e mantínhamos uma estreita colaboração, sempre pensando em inovar.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado