Menu
Brasília

Por meio de vizinha, jovens chamam carro de aplicativo e roubam motorista

Arquivo Geral

14/12/2018 10h40

Os dois suspeitos ainda passaram o veículo roubado para um menor para este revendê-lo. Foto: João Stangherlin/Jornal de Brasília

Da Redação
[email protected]

Uma equipe de policiais da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O, Ceilândia) prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (14), uma dupla que atuou no roubo de um carro em setembro deste ano. Lucas Eduardo Mendes, 21 anos, e o comparsa Marcos Vinícius, 20, são os suspeitos de pedirem uma viagem por meio do aplicativo “99 Pop” e, com uma faca, coagirem o motorista para levar o carro e objetos pessoais.

De acordo com as investigações, os dois jovens pediram para uma vizinha chamar o serviço de transporte por aplicativo em seu celular. “Ela agiu de boa fé. Conhecia os suspeitos desde a infância e chamou o motorista sem saber que eles iam assaltar o homem”, conta o delegado-chefe da 24ª DP Ricardo Viana.

Leia também: 

Policia prende grupo de travestis que roubava motoristas de aplicativos 
No DF, facção planejava atacar transporte público e matar agentes prisionais 
Forças de segurança retiram seis toneladas de drogas das ruas do DF

Dentro do automóvel, Lucas Eduardo e Marcos Vinícius anunciaram o roubo e mostraram a faca ao condutor, que não foi ferido. Logo depois, a vítima foi à 24ª DP registrar ocorrência. “O motorista chegou aqui na delegacia bastante nervoso e fez a denúncia”, relembra Viana.

Então, os agentes da PCDF rastrearam a ligação por meio do aplicativo e chegaram até a vizinha dos suspeitos. A dupla ainda passou o carro para um menor, que foi apreendido. O garoto tentou vender o automóvel. Como não houve sucesso, o veículo foi recuperado.

Os três, Lucas, Marcos e o menor já tinham sido autuados outras vezes por roubos e tráfico de drogas. Desta vez, os dois maiores de idade vão ser enquadrados por roubo majorado e corrupção de menores. Lucas Eduardo, inclusive, foi preso em 20 de outubro por conta de outro caso de roubo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado