Menu
Brasília

Policial militar de folga resgata vizinha de apartamento em chamas

O militar e a vizinha foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Ambos receberam oxigênio

Marcus Eduardo Pereira

25/05/2021 19h44

O terceiro-sargento Gabriel Costa estava de folga em casa, na 404 Sul, quando por volta das 10h desta terça-feira (25), o militar resgatou uma senhora de 71 anos de um incêndio no apartamento dela. Ambos moram no segundo andar do prédio localizado no Bloco E.

O sargento descansava quando ouviu o barulho da vidraça quebrando e gritos. Em seguida, notou a fumaça invadir o apartamento. “Na hora, só pensei em tirar minha esposa dali”, contou o policial, casado e prestes a ter um bebê da companheira, grávida de seis meses.

Quando o casal saiu no corredor, viu a senhora dentro do apartamento incendiado coberta de fumaça. O policial pegou o extintor de incêndio do andar, tentou apagar o fogo e resgatar a senhora. A mulher resistia em sair. “Ela disse que precisava retirar os pertences”, afirmou.

O extintor não foi suficiente para acabar com o fogo. Mesmo inalando fumaça, o sargento da PM correu até o terceiro andar para pegar outro extintor. Enquanto isso, a esposa dele ajudava os outros moradores a sair. Ela, que é do Corpo de Bombeiros, também orientava os vizinhos a abrir as janelas.

O sargento Gabriel retomou o combate ao incêndio e a tentativa de convencer a vizinha a sair do apartamento em chamas. No mesmo instante, o porteiro do prédio vizinho trouxe outro extintor e ambos conseguiram acabar com as chamas. No meio da ação, Gabriel nem se deu conta que estava descalço e sem equipamentos de segurança. Só algum tempo depois, a esposa dele conseguiu lhe entregar uma máscara. Com o calor, o piso começou a quebrar e, junto com os estilhaços de vidro, feriu os pés do policial militar.

Finalmente a dona do apartamento se convenceu de que precisava abandonar o local. Ela teve queimaduras no rosto, cabelo e nas mãos. Quando o policial conseguir controlar as chamas, ele abriu as janelas do apartamento destruído e viu o Corpo de Bombeiros chegando ao prédio. O militar e a vizinha foram socorridos. Ambos receberam oxigênio.

Com informações da PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado