Menu
Brasília

Polícia desarticula quadrilha especializa em tráfico de drogas no Recanto das Emas

Arquivo Geral

Daniel Ribeiro
[email protected] 

 

O fim chegou mais cedo, mas apenas para uma quadrilha especializada em tráfico de drogas na região do Recanto das Emas. A operação denominada “Donos da Rua” resultou na prisão de seis suspeitos de envolvimento com o tráfico entre outros crimes. De acordo com a polícia, a investigação durou cerca de cinco meses, mas a ação que levou à prisão dos acusados se deu na madrugada desta quarta-feira (19). 

 

A operação policial visava a desarticulação de quadrilhas rivais suspeitais do envolvimento em disputas para obter comando do tráfico de drogas da região do Recanto das Emas. Após diversos registros de homicídios na área, resultantes dos conflitos entre os grupos, a polícia deu início à operação. De acordo com o delegado-chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar, responsável pela ação, “as investigações não terminaram e muitas prisões ainda vão acontecer”. 

 

Com os bandidos foram encontrados 2kg de maconha, duas pistolas, uma calibre . 38 e outra .40, de uso restrito à secretaria de segurança pública, R$1,8 mil em espécie, além de uma escopeta .12 que foi achada embaixo do colchão do berço do filho de um dos acusados. De acordo com os policias o homem não queria que a equipe investigasse o berço com o pretexto de que a criança estava dormindo. 

 

Dentre os seis, cinco suspeitos vão responder pelo crime de formação de quadrilha, mas individualmente cada um vai depor por delitos diferenciados. V. M. M., 22 anos, responde pelo crime de porte ilegal de armas e tráfico de drogas, K. H. C., 19 anos, apenas por associação, R. P. S., 25 anos já tem um mandado de prisão em seu nome e agora vai depor pelo crime de porte ilegal de armas e tráfico, J. O., 18 anos, porte ilegal de armas de fogo, e S. A. C., 22 anos que também já tem um mandado por homicídio e agora vai prestar declarações por tráfico e porte ilegal de armas. As penas variam de 5 a 15 anos de detenção.    

 

O bônus da ação policial   

 

O sexto acusado, que não foi citado até agora, é o pai de um dos jovens, M. A. S. de 44 anos, farmacêutico, foi preso durante uma inspeção policial na casa de um dos suspeitos a procura de drogas e armas. Com o homem foram encontradas diversas caixas de medicamentos sem nota fiscal, a polícia ainda investiga o caso e não esperava fazer esta apreensão, mas acredita que os remédios foram adquiridos de forma ilegal. Quando questionado sobre a forma em que ele obteve os remédios, o rapaz apenas disse que comprou para revender por um preço maior, mas não sabia da procedência. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado